
Se forem depressa ao blogue que alberga o Vasco Rato, poderão dar de caras com este cartoon. Isto logo a seguir a uma catrefada de elogios fúnebres a Ronald Reagan (incluindo um discurso do presidente/canastrão a propósito do dia D, batalha que ele viu de longe, ocupado como estava no seu perigoso posto na 1st Motion Picture Unit).
O que terá passado pela cabeça dos rapazes?
PS: a anomalia já foi corrigida. Para a próxima, os Acidentais talvez pensem duas vezes antes de chupar a largura de banda alheia, sem sequer pedir autorização; e logo num post com a palavra "ladroagem" no título. Isso não fica nada bem a uns senhores tão respeitosos da propriedade privada; mas eu desculpo-os, face ao momento de boa-disposição que me proporcionaram...
Publicado por Luis Rainha em junho 7, 2004 01:02 PM | TrackBackNão consigo visualizar nenhuma das imagens do BdE.
Solução?
Acho piada o BdE estar a patrocinar pirataria!
Espero que percebam o que estam a fazer!
Patrocinar pirataria, dario? Importas-te de ser mais explícito?
Afixado por: José Mário Silva em junho 7, 2004 02:21 PMJosé Mário, afinal os rapazes meteram esse cartoon para dizer mal do BE. Parece que o padeiro foi roubado de um site brasileiro. O que eles não sabem ou não querem perceber, é que provavelmente o site brasileiro é um template, ou então usaram uma foto de um padeiro sem direitos de autor.
Cumprimentos
Enresinados!!
Este blog até já tem o equivalente às santanetes de Santana Lopes. Este cachucho é o autêntico bloquete.
Afixado por: Bruno em junho 7, 2004 04:03 PMExplica lá essa do bloquete?
acho que já percebi, desculpa lá, estou um bocado lento hoje :). Estava a querer associar-me ao BE. Apenas sou webdesign amigo, e sei muito bem onde se arranjam esses cozinheiros aos molhos e de forma gratuita, sem ter de pagar direitos de autor. Isto claro, se optarem por essa via de imagens já fotografadas.
Afixado por: cachucho em junho 7, 2004 04:38 PMesta do bde a "patrocinar pirataria" é muito patusca.
Afixado por: tchernignobyl em junho 7, 2004 06:22 PMLuis agora voltei a ver o teu post e vi que tinhas o PS. Para a próxima em vez de meteres aqui o cartoon, faz um printscreen e aí ficava-se a ver como estava o blog ou o que quer que seja no momento em que o viste.
Afixado por: cachucho em junho 7, 2004 06:39 PMNão se metam com eles.
Os rapazes são uma comédia. E aquela do Ronaldo é impagável...
Então este blogue é mesmo do BE. Parabéns por terem o marqueteiro do Bloco entre os vossos colaboradores. Sim, o Luís Miguel Rainha da Laranja Mecânica é o autor dos cartazes em causa, nomeadamente o do padeiro. Espero que esteja tudo incluido nas finanças do partido, incluindo o vosso blogue.
Melhores cumprimentos,
Paulo Pinto Mascarenhas
Caro Paulo Pinto Mascarenhas,
Para que não subsistam quaisquer equívocos, esclareço:
- O BdE não "pertence" ao Bloco de Esquerda nem a ninguém. É um blogue fundado por mim e pelo meu irmão, Manuel, onde escrevem vários colaboradores, cujas actividades extra-bloguísticas não nos dizem obviamente respeito.
- O Luis Rainha é publicitário e, nessa qualidade, fez trabalhos para o Bloco de Esquerda. Apenas isso. Fazer extrapolações como as que insinua denota apenas azedume, ignorância ou má-fé.
- Como é óbvio, não havendo qualquer tipo de vínculo do BdE ao Bloco de Esquerda, afirmações como «Espero que esteja tudo incluido nas finanças do partido, incluindo o vosso blogue» não passam de atoardas deselegantes que nem sequer merecem resposta
- Da próxima vez que pretender polemizar connosco, caro PPM, espero que estejam em causa ideias e não joguinhos sujos como este
Com os melhores cumprimentos,
Afixado por: José Mário Silva em junho 7, 2004 09:50 PMPPM: não sou, passe o estrangeirismo, o "marqueteiro" do Bloco. Aliás, nem militante sou. Por simpatia para com candidatos, militantes e até para com o próprio partido, colaborei na criação e produção de algumas peças desta campanha.
Com muito gosto. E sem receber um tostão.
Eu sei que isto vos pode parecer estranho, mas nem todos, blogues ou pessoas, andam "incluídos nas finanças de partidos". E, já que vos interessam tanto as contas da campanha do BE, posso dizer-vos que o padeiro em questão - que nem é brasileiro - foi retirado de uma imagem de arquivo, operação bastante mais económica que uma sessão fotográfica...
Que se possa ler nestes factos alguma ligação entre o BdE e o Bloco, só mesmo em sonhos; que alguém parta daí para insinuações de baixo nível, isso já será antes uma questão de educação. Quando deixarem de se projectar nos outros, vão ver que o mundo começa logo a parecer um lugar mais simpático...
PS: para a próxima, antes de falar de "ladroagem", certifique-se de que não está a usar recursos pagos por outrém. Além de ser feio, sujeita-vos a tristes figuras.
Afixado por: Luis Rainha em junho 7, 2004 10:53 PMCaro José Mário Silva,
De facto, apesar das aparências, o que está em causa são ideias. Eu não o acusei de azedume quando aqui há uns tempos escreveu qualquer coisa como isto: há sítios na blogosfera mal-frequentados, como O Acidental. Sem mais.
Depois do golpe do Luís Rainha, que tanto se divertiu em pôr uma ideia dele - anti-Bush, no caso - no meu blogue (e tb noutros blogues que usaram a mesma fotografia), espanta-me que fale de má-fé ou de deselegância da minha parte. Perante tais colaboradores, a minha reacção natural foi a de que, de facto, existia uma ligação mais do que nominal com o BE.
Quanto ao Luís Rainha, só lhe posso dizer
que deve estar a brincar quando fala de má-educação: eu, pelo menos, bato à porta antes de entrar nos blogues dos outros. Quanto aos ditos
"recursos pagos por outrém" só pode ser mais uma brincadeira. Pois não acabou de dizer que não lhe custou nada - que o fez "sem receber um tostão" - e que até o padeiro era de arquivo? Para além do mais, um cartaz é um cartaz, quando está exposto na via pública e na internet, quase pede para ser reproduzido. Ou não?
Com os melhores cumprimentos,
Paulo Pinto Mascarenhas
O português é mesmo uma língua muito traiçoeira. Para o PPM, pelo menos, parece fazer-lhe mesmo alguma confusão, ou será que é assim tão difícil perceber que os "recursos pagos por outrém" são a largura de banda suportada pelo BDE e que, por "acaso", o vosso blog não hesitou em roubar.
Para quem se diz tão liberal parece que ainda não perceberam as premissas que tanto apregoam: tudo tem um custo. A largura de bandaa, bem escasso e limitado, é apenas um exemplo. Curiosamente, roubam e ainda falam em má-educação de quem não aceita em ver os seus recursos pilhados. Este pessoal de esquerda. certamente ainda presos a conceitos albaneses, têm umas ideias mesmo estranhas: não gostam de ser roubados, vá lá saber-se porquê. Manias...
Falar de roubo também não é muito correcto porque, em abono da verdade, o direito comercial arrisca-se a conhecer um período pré e um pós- PPM: o que está na rua pode reproduzido. Já sabem pessoal, agora quem quiser abrir uma lojinha qualquer não hesite. CTT, Galp, Nike, CGD, Millennium...é só escolher qual o logo e design que mais gostam e começar a facturar. Como toda a gente sabe, "quando está exposto na via pública e na internet, quase pede para ser reproduzido".
ò Pedro Sales,
mas tu alguma vez ouviste falar em weblogs??
parece-me que não.
de qualquer modo, em caso positivo- lamento dizer-to- não percebeste do que se trata!
Afixado por: the who em junho 8, 2004 10:09 AMÓ Luis, mas tu ainda ligas a este idiota? Os argumentos dele dizem tudo. E tu ZM, pedes ideias ao homem? Em que conta o tens? De um homem com ideias? Tenham dó!
Ele até bate à porta antes de entrar nos blogues dos outros - o que quer que isso queira dizer...
Caro PPM,
Para acabar com este arremedo de polémica, volto a esclarecer duas ou três coisas:
- Quando escrevi um post a dizer que O Acidental era um sítio mal frequentado, não estava a insultar ninguém. Estava a recorrer à linguagem mais musculada que é costume usar na blogosfera, quando se trata de provocar adversários. Nada mais do que isso. Quem não tem capacidade de encaixe, não se mete nestas andanças. Além disso, um blogue que admite como colaborador o Vasco «Dispo-me No Rossio» Rato, não se pode espantar com semelhantes epítetos.
- Se houvesse uma «relação mais do que nominal» com o Bloco de Esquerda, nós não teríamos pejo em assumi-la. Mas não existe. Se consultar os arquivos do blogue (sobretudo os da primeira incarnação), perceberá porquê.
- Apesar do respeito que me merece, caro Paulo, não tenciono desperdiçar mais tempo e energia com estas guerras de alecrim e manjerona. O Luis respondeu à letra ao vosso ataque? Pois entendam-se. Mas também lhe digo: tal como um «cartaz, quando está exposto na via pública e na internet, quase pede para ser reproduzido», um post como aquele que fizeram sobre o padeiro, fazendo link para este blogue, sem nunca o assumirem, também merece ser sabotado.
Com os melhores cumprimentos,
Afixado por: José Mário Silva em junho 8, 2004 11:11 AMPPM: como bem percebeu o Pedro Sales - e creio que quase todos os outros... - o recurso pago que vocês usaram sem licença nem legitimidade para tal foi efectivamente a largura de banda, que nem sequer é paga pelo BdE; é paga por mim, pela minha empresa. Falar de "ladroagem" no título de um post nessas condições é, no mínimo, ridículo.
Numa coisa tem razão: diverti-me bastante. Mas não foi a "pôr" coisa nenhuma no seu blogue. O que eu fiz foi apenas mudar um ficheiro no meu site; se vocês não gostaram, azar.
E claro está que não lhe assiste o direito de reproduzir a seu bel-prazer obras alheias, por muito públicas que pareçam; mas por aí pode contar com a minha boa-vontade, que não o vou processar :-)
Não o vais processar?
Ó Luis, que maldade. E eu que já estava aqui a afiar os dentes...
De qualquer forma, muitos parabens. Estiveste tão, tão bem. E o gajo ainda fala em entrar nos blogues de outros. Pobre coitado.
PPM, VR, DHB, se lerem este comentário respondam-me por favor a uma dúvida que eu, só pelas evidências das coisas, não consigo dissipar:
QUE CARALHO É ESSA VOSSA FIXAÇÃO DOENTIA COM O BLOCO E COM O BARNABÉ/DANIEL OLIVEIRA?
Por um mísero, um simples, um ocasional acaso, não vêem o ridículo que são. Não acham que deveriam deixar esses comportamentos compulsivos- obsessivos. Não sabem que essa merda é uma doença que com maior ou menor dificuldade se cura. Mil foda-se’s para a enorme capacidade de serem imbecis.
Critiquem o Chirac, o Rousseau, a metereologia, os pivots da sic, os RATM, mas não liguem o facto de o iogurte longa-vida ser pior que o da danone ao BE e ao barnabé. É que vocês chegam ao cúmulo de comentar posts que os elementos do barnabé trocam entre si.
Agora os cartazes (carraaaaaaalhhhooo)! Uns põem cartazes, vocês também querem, uns dão um peidinho, vocês borram-se todos, uns são normais politizados e vocês conseguem ser uns anormais apolíticos de uma competência que até então eu desconhecia.
Vá, leiam isto e pensem: “ ó kafka, seu drogado paneleirote (é o mínimo que podem pensar depois de lerem este comentário) de esquerda, não é que tens razão? Nós estamos aqui tão imersos no nosso autismo (eu chamava-lhe doença) que nem nos apercebemos da nossa condição de batatoon. Obrigado, meu (não tenho a certeza se a direita esquisita usa o termo “meu”, mas fica, pronto.) ”
De nada, pás.
Caros José Mário Silva e Luís Rainha,
Parece haver alguma confusão entre os dois sobre o que esteve em causa no estranho caso do padeiro de arquivo - ele é as bandas largas, ele é o "ataque" que nós teremos feito ao vosso blogue, ele é poderes de encaixe de que só os outros é que precisam, ele é um "link" imaginário sem vos avisar, ele é a ideia bizarra que O Acidental teria de pedir licença para reproduzir um cartaz que foi feito para pertencer ao domínio público, ele é até a piada excêntrica de um processo em que eu me ofereço desde já como presumível réu.
Quanto ao que diz sobre o meu amigo Vasco Rato, ele sabe defender-se bem sozinho. Mas não resisto a acrescentar, JMS, que essa do "Dispo-me no Rossio" já se está a tornar uma lenda imaginária com contornos freudianos que a remete para o plano das obsessões da esquerda blogueira.
Concordo, finalmente que não vale a pena continuar esta discussão, ainda que me tenha divertido bastante com ela.
Melhores cumprimentos,
Paulo Pinto Mascarenhas (PPM)
Divertiste-te?
Gostas de ser gozado, é?
Vai-te desabituando pois já começa a meter dó, és um alvo demasiado fácil.
Caro PPM,
Eu também me diverti com esta discussão. Só é pena não a podermos reeditar, de vez em quando, no vosso blogue. Manter abertas as caixas de comentário dá muito trabalho? Ai pois dá. Às vezes ouvimos coisas menos agradáveis? Ai pois ouvimos. Mas pelo menos temos a certeza de que não vivemos, felizes e autistas, num casulo umbiguista, sem contacto com a realidade exterior.
josé mário e luís rainha: clap clap clap.
nota 10.
Afixado por: rui tavares em junho 8, 2004 04:19 PMCaro JMS,
Desculpe, mas não resisto a mais um pequeno comentário. É que se isto vos dá trabalho (dá mesmo?) também vos acresce a audiência e por isso ninguém sai prejudicado com uma polémica. Há uma razão básica para jamais me lembrar de manter a caixa aberta aos comentários no Acidental: basta ler alguns dos comentários laterais da bancada dos frustrados anónimos acima representados para nem sequer pensar em tal disparate. Parabéns pela aparente vitória na nossa discussão, ao menos segundo a opinião sempre imparcial de um dos blogueiros de esquerda que também partilha do génio marqueteiro(esse sim, indiscutível) do Luís Rainha. Claro que estou a falar do barnabé Tavares.
Afixado por: Paulo Pinto Mascarenhas em junho 8, 2004 04:57 PMCaro PPM, já que o apanho aqui pergunto-lhe porque razão publica os e-mails de quem vos escreve defendendo ideias semelhantes (critério pessoal e em nada atacável) mas ignora os e-mails educados que vos escrevem com críticas? Eu não espero que respondam a todos os que vos escrevem (mesmo que respeitosamente) mas esperaria que um simples "obrigado pelo contacto", mesmo formatado, fosse a resposta aos interessados. Eu, pelo menos, ainda estou à espera do tal e-mail.
Afixado por: João André em junho 8, 2004 05:28 PMPois... Sou novo nisto mas, na idade, estou à beira dos cinquenta (sou do tempo do "sinclair timex 1000" sem cor nem som e 1 Kb de memória) e já vi muitas coisas... Entretanto, há algum tempo que leio diversos blogues, de esquerda, de direita e assim assim...e fiquei espantado!
Algumas conclusões que tirei:
1 - O Bloco de Esquerda deve ser o maior e mais forte inimigo do governo pois parece uma obsessão dos blogues de direita.
a) Estes blogues quase não falam de outra coisa: acusam os outros de serem do BE (ter uma opção política é mau?), apresentam argumentos e interpretações forçadas até aos mais insignificantes pormenores (no tal padeiro do cartaz, bater em quem senão no governo e no sentido da derrota política deste? Só falta "descobrirem" que o rolo da massa é feito de madeira exótica de venda proibida...);
b) Um blogue que parecia de rapazes do CDS/PP (tal argumento foi mais tarde apresentado por elementos desse partido) fazia contas aos cartazes do BE e dizia que era impossível terem dinheiro para isso. Fiquei baralhado... Vivo na província e não encontrei nenhum cartaz no meu concelho... Mas é impressionante quando tal questão é levantada por quem tem elites financeiras a apoiar... Afinal, segundo a revista "Visão" os rapazes utilizam os telemóveis (e talvez outros meios) do governo para fazer campanha partidária... Puxa, não bastava pouparem essa gente da "massa graúda" à fiscalidade e ainda fazem campanha à custa do dinheiro dos "pequenos" que pagam os impostos...
2 - Devo ter tido azar... Os blogues com ideias de direita que para mim não faziam sentido e que eu gostaria de comentar... não tinham qualquer espaço para comentários, ao contrário deste, que eu agora estou a usar...
3 - Se calhar sou eu que sou novo nisto...
Afixado por: J. Filipe em junho 9, 2004 12:30 AMPodes ser novo nisto, J. Filipe, mas já percebeste tudo.
Bem-vindo.
:)