Aposto eu que não chegas ao fim do dia sem que aqui te chamem "anti-semita"...
;-)
José Mário: és um anti-semita.
UM ANTI-SEMITA, ouviste?
OK, não te assustes, era a brincar. E assim já dei razão ao Luis Rainha.
:)
Mais do que uma serpente, este muro infame parece (neste cartoon, pelo menos) a Moby Dick.
Afixado por: brutus em março 4, 2004 01:31 PMOs muros...
Ai os muros...
HERMAN E A GUERRA DO IRAQUE – II
Nelo – Herman então foste ao … a todos os argumentistas?
H – Não respondo.
Nelo – Estúpidos, feios e maus, tens mau gosto!
H – Não respondo.
Nelo – Chuparam-te todos?
H – Não respondo.
Nelo – Dizem que o Lz Px entrou para equipa dos esquerdistas!
H – Faz um ataque preventivo à presidente Bush. Espera, primeiro manda-lhe umas bolachinhas dietéticas e um garrafão de vinho.
MR – Já mandei e o garrafão foi devolvido com um ramo de flores e um cartão que nem leio.
Nelo – Leio eu – És um reaccionário incompreendido, o J Guerra não te deu o Estatuto de Actriz Francesa e acusa-te de ter ido ao cu a um menor, com orgasmo e tudo. Haja a dúvida metódica, mas se fosse o menor a ir-te ao cu a ti eu acreditava mais facilmente. E o que tens andado a fazer em Azeitão?
MR – Os esquerdistas não são compráveis. Disseram para meteres o dinheiro no…! E a casa da Lapa, o Rolls Royce, a piscina e tudo! Lamentam que o J Guerra não tenha compreendido o teu reaccionarismo pró-Bush e não te tenha reconhecido o estatuto de Actriz Francesa e te tenha acusado de ir ao cu a um menor com orgasmo e tudo!
Nelo – Para delito de opinião há uma Constituição Secreta. Ao Padre Maximino foi aplicado o Artigo 1º e já não dá opinião!!!
H – Os esquerdistas devem ser todos uns cornudos!
Nelo- Nunca se sabe! O boss tem uns cornos maiores que os de um alce, e o C Cruz entrou na festa!
Este cartoom simboliza um muro suicida que vai pôr uma bomba num autocarro cheio de crianças palestinianas.
Afixado por: jcd em março 4, 2004 03:28 PMRealmente, é pena que a intolerância fundamentalista de alguns islâmicos, os mesmos que nas comunidades imigrantes em França impõem o uso do véu e a segregação da mulher, e na palestina impõe o terror cego, obriguem a única democracia do próximo oriente que é Israel (convém repetir e lembrar a alguma esquerda que parece andar distraída - A ÚNICA DEMOCRACIA E REPÚBLICA LAICA DO PRÓXIMO ORIENTE) a construír este muro para se proteger.
Realmente o muro é infame, mas não menos infame do que os forçosos motivos que lhe dão causa.
Afixado por: gibel em março 4, 2004 03:36 PMLAICA?
Eu li bem? A um estado teocrático você chamou "democracia laica"?
Gibel, desculpe mas se há aqui alguém distraído, não somos nós!
Caro Filipe,
é muito curiosa essa expressão do alguém distraído "não somos nós". Não sabia que aqui se contemplava uma doutrina de pensamento de grupo, pelos vistos de um só sentido. Falei de alguma esquerda e não de toda a esquerda. Há quem na esquerda pense como eu. Mas adiante.
Fiquei a saber por si que Israel é um Estado Teocrático. Pelos vistos tenho andado muito distraído. É que esse Estado, que até tem um regime parlamentarista, tem na sua Lei Fundamental sobre o Knesset a proibição de candidaturas a deputados:
- dos dois Chefes Rabis (Sephardi e Askhenazi);
- dos juízes de tribunais religiosos ou canónicos;
- de rabis;
- de ministros de qualquer confissão;
- de polícias e funcionários prisionais;
- em geral, de quem incite ao racismo e à xenofobia.
Em tudo, até parece mais rigorosa que a nossa Constituição que não nos defende de termos de gramar com um prior e quejandos em São Bento.
De qualquer forma, estarei eu distraído. Se calhar os sacanas lá em Israel só fazem estas leis pra enganarem a gente. Como a lei que eles têm que garante os direitos fundamentais de liberdade religiosa e a administração livre dos lugares sagrados pelas respectivas confissões religiosas. É tudo a fingir. No fim, aquilo é uma ditadura sinistra que não conhece o que é o Estado de Direito. Obrigado por me defender destas ilusões. Para a próxima terei mais cuidado quando falar de laicidade. Uns Teocratas hã? Ainda bem que me avisou!
Ai não sabia, Gibel? Eles falam sempre no plural. Aqui não há individualidades. São proibidas...
Afixado por: Afixe um comentário em março 4, 2004 06:30 PMEssa do estado teocrático é própria de uma esquerda jurássica, para além de um disparate sem fronteiras ideológicas. Considerando-me de esquerda não posso deixar passar em claro esta infelicidade do BE (e não apenas de um dos membros que o compõem).
Afixado por: Bruno Vieira em março 4, 2004 06:37 PMJulio Iglésias? Mas quem é o Julio Iglésias?
Afixado por: Afixe um comentário em março 4, 2004 07:25 PMNão era aquele gajo do PCE?
Afixado por: Luis Rainha em março 4, 2004 07:31 PMMeu caro Gibel, é só ler Gilad Atzmon, vai ver que passa a ver tudo com outros olhos....
Afixado por: Rui Pereira em março 4, 2004 11:16 PMBruno Vieira, não é BE, é BdE. E quando falei em "nós" deveria ter explicitado "uma certa esquerda". Isso é que foi uma infelicidade.
Quanto à questão com Gibel, basta ler-se judeus como p.ex. David Hirst
http://www.thetruthseeker.co.uk/article.asp?ID=1497
ou Phillys Bennis
http://www.globalresearch.ca/articles/BEN108A.html
Destaco o seguinte:
"According to Adalah, an Arab rights organization, today there are at least
20 laws that specifically provide unequal rights and obligations based on
what the Israelis call nationality, which in Israel is defined on the
basis of religion.
Unlike any other country in the world, Israel does not define itself as a
state of its residents, or even a state of its citizens, but as a state of
all the Jews in the world."
Israel é obviamente um estado teocrático.
Afixado por: Filipe Moura em março 4, 2004 11:35 PMé óbvio.
Afixado por: gibel em março 4, 2004 11:59 PMEu também já estou convencido. Obviamente teocrático...
Afixado por: Afixe um comentário em março 5, 2004 11:39 AMBoa ideia Rui,
para quem nunca experimentou ler Gilad Atzmon, recomendo o exercício. Aqui vai um exemplo de um texto deste escriba, é só seguirem o link
http://www.gilad.co.uk/protocols.html
Então, apreciaram?
Pois eu sempre prefiro ver o mundo com os meus olhos.
Dispenso igualmente sionistas e anti-sionistas, e Gilad está na classe destes últimos. O homem até é bom músico, escusava de escrever tamanhas asneiras. Admito que quando me quero divertir, aí leio estes luminosos escritos e fico cheio de boa disposição.
Já agora, para quem conhece o significado oculto por trás do título escolhido pelo Gilad para este seu texto (o verdadeiro significado, não o apócrifo), sabe justamente avaliar a credibilidade do personagem.
Para quem nunca tenha lido, mas ficar fã, eu posso depois fornecer uma enriquecedora lista de fontes impressas e internautas acerca das várias e mais hilariantes teorias da conspiração.
Ao dispor.
Afixado por: gibel em março 5, 2004 04:54 PMCaro Filipe,
Peço desculpa pelo BE (depois de afixar lembrei-me logo que iria começar a sua réplica por essa bizantinice). Tenha a dignidade de reconhecer que aquilo que escreveu é um disparate. Não é nenhum problema. Não foi o primeiro e não será o último. A certa esquerda a que pertence (a jurássica) é pródiga neles.
Afixado por: Bruno Vieira em março 5, 2004 05:43 PMO único disparate que foi aqui escrito foi que Israel é um estado laico. E foi escrito pelo sr. Gibel.Este parcialismo é típico de Israel e dos seus seguidores. Quanto a a minha esquerda ser "arcaica", o Bruno Vieira nem sabe de que esquerda sou.
Afixado por: Filipe Moura em março 5, 2004 06:38 PMO Sr. Gibel agradece o "senhor".
O Sr. Gibel não é senão seguidor da sua razão e consciência.
O Sr. Gibel não está com uma pistola da mossad apontada às costas quando diz o que pensa.
O Sr. Gibel sabe que há líderes e militares israelitas que cometeram e cometem crimes contra a humanidade, mas procura ver o todo e sabe que ninguém goza do exclusivo da santidade na questão israelo-palestiniana.
O Sr. Gibel não consegue manter uma troca de ideias intelectualmente honesta quando apresenta argumentos e lhe respondem com chavões, clichés e "frases feitas".
Afixado por: gibel em março 5, 2004 06:54 PMEpá, epá, desculpa aí se te chamei "seguidor de Israel". E até concordo com tudo o que escreveste no último comentário, vê lá tu. Com o que eu não posso concordar é que Israel seja um estado laico.
Afixado por: Filipe Moura em março 5, 2004 07:02 PMConcordo com tudo o que está escrito à excepção que Israel é um estado teocrático. O facto de a política do actual governo israelita poder suscitar algumas reservas na separação entre estado e religião, não torna Israel um estado teocrático, como muito bem saberá o Filipe se tiver o mínimo de respeito pela definição.
Afixado por: Bruno Vieira em março 5, 2004 07:41 PMANTI-SEMITA!!!
ANTI-SEMITA!!!
ANTI-SEMITA!!!
As serpentes deivam estar do lado palestino do muro! Racista...
ANTI-SEMITA!!!
ANTI-SEMITA!!!
ANTI-SEMITA!!!
J. Silva que surpresa! Folgo em sabê-lo um meu leitor ;) Só lamento que não deixe também comentários lá pelo renas e veados, espero que não seja receio de ver o seu nome de alguma forma associado a um blogue gay ;)
Ah, só mais uma coisa, os alces tem hastes, e não cornos..
Afixado por: Boss em março 6, 2004 05:53 PMEu tirei o curso de Biologia e confirmo a precisão anatómica, Boss.
:)